quinta-feira, 8 de abril de 2010

OBSERVAÇÕES SOBRE O ARTIGO 13, DO CÓDIGO CIVIL:

Obs 1: wannabe (“querer ser”) são pessoas que desejam a amputação de um órgão indesejado. Isso representa uma diminuição permanente da integridade física fora das finalidades permitidas

Apotemnofilia é uma parafilia caracterizada pelo desejo de se ver amputado em uma ou mais partes do corpo.

Relacionado à apotemnofilia, tem-se a acrotomofilia, o devotee e o wannabe.

Acrotomofilia é a preferência sexual por pessoas que tenham alguma parte de seus corpos amputada, pois a excitação é proporcionada justamente pela falta daquela parte. Quando a excitação acontece quando um membro do próprio corpo é amputado, chama-se apotemnofilia ou amelotatista.

Devotee é o indivíduo que é atraído sexualmente por pessoas que são amputadas.

Wannabe significa "querer ser" ("wanna" significando querer e "be", ser).

Wannabe em relação à apotemnofilia é alguém que quer se tornar um ser amputado, certamente sem razão médica. Alguns wannabes são pretenders (se fazem de amputados). Para os Wannabes a amputação é uma necessidade. Alguns chegam ao extremo para conseguir a amputação desejada, pois sentem que o membro sadio os incomoda.

Pode-se afirmar que o prazer de quem sofre dessa parafilia muitas das vezes não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade paralela ao ato sexual, caracterizada pelo desejo de se ver amputado em uma ou mais partes do corpo.


Obs 2: barriga de aluguel (gestação em útero alheio). Resolução 1358/98 – é possível desde que a mulher interessada não possa gestar e que a outra (que vai gestar) seja sua parente e não haja cobrança. Se a pessoa não for parente precisa de autorização do juiz.

Obs 3: a operação de mudança de sexo (transexualismo) ofende o art. 13? Não, pois pode ser considerada uma exigência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário