segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Casal que não autorizou transfusão sanguínea em filha vai a júri


http://www.tj.sp.gov.br/Noticias/Noticia.aspx?Id=9004
18/11/2010
Casal que não autorizou transfusão sanguínea em filha vai a júri





Por maioria de votos, a 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu na manhã desta quinta-feira (18/11) mandar a júri popular os pais que não permitiram, por crença religiosa, a transfusão sanguínea da filha de 13 anos. O médico, amigo da família, também foi denunciado.
Os desembargadores Souza Nery e Nuevo Campos votaram a favor da absolvição do casal, enquanto os desembargadores Roberto Midolla (relator), Francisco Bruno e Sérgio Coelho mantiveram a decisão de 1ª instância para mandá-los ao Tribunal do Júri.
Em junho de 2006 a Vara do Júri de São Vicente proferiu a sentença de pronúncia, mandando o casal e o médico a júri popular.



Assessoria de Imprensa TJSP – HS (Texto) / AC (Foto)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caros alunos do 1B UNIARA,
    Parabéns pela iniciativa do Blog. Muito me entusiasma o ânimo e brilhantismo dos alunos dos primeiros anos. Lembro-me, e não faz muito tempo, que também estava aí, no querido primeiro ano e já focava um futuro de justiça. Hoje, estou no 3A e sinto muitas saudades do primeiro. Acreditem-me: É o melhor ano! Conhecer os professores, os amigos de classe e esse novo invólucro maravilhoso que a graduação em Direito tece em nossas almas. Façam um exemplar primeiro ano! É a base de todos os posteriores. Particularmente estarei aqui, pronto a trocar idéias e indicar-lhes as pedras certas a serem pisadas nesse e nos próximos anos. Sintam-se a vontade para conhecer-me um pouco mais em www.tonirogerio.com.br
    Mais uma vez, SUPER PARABÉNS!

    Abs!
    Toni Rogério Silvano
    "Alea Jacta Est!"

    ResponderExcluir